Torcida do São Paulo se anima e pede Benjamín Rollheiser em possível troca com o Santos

Peixe se interessa por Alisson e troca com o argentino se torna assunto; ainda não há negociação avançada entre São Paulo e Santos Peixe cogita contratar...

Torcida do São Paulo se anima e pede Benjamín Rollheiser em possível troca com o Santos
Torcida do São Paulo se anima e pede Benjamín Rollheiser em possível troca com o Santos (Foto: Reprodução)

Peixe se interessa por Alisson e troca com o argentino se torna assunto; ainda não há negociação avançada entre São Paulo e Santos

Peixe cogita contratar volante Alisson

Em busca de reforços no mercado da bola, o Santos sondou o volante Alisson, do São Paulo, que ficou perto do Corinthians semanas atrás. Neste cenário, foi especulado a possibilidade do meia Benjamín Rollheiser ser envolvido em uma possível troca entre os dois clubes.

A torcida do SPFC se animou e a página ‘Somos São Paulinos’ questionou: “Digamos que você é o diretor executivo do São Paulo, faria uma troca Alisson por Rollheiser?”, indagou no ‘X’, o antigo Twitter.

“Bem que o Santos podia negociar o Rollheiser com o São Paulo por Alisson + Ferraresi e uns 5 milhões. Jogador extremamente prejudicado (no Santos). Aqui ia ter um número razoável de assistências pifando (a bola para) atacantes melhores”, opinou um torcedor.

Rollheiser no São Paulo é uma possibilidade distante

Apesar dos boatos, ainda não há uma negociação concreta neste momento, apenas sondagens e hipóteses. O argentino é a contratação mais cara da história do Peixe e custou 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões na cotação da época) por 85% dos direitos econômicos.

Alisson, por sua vez, ficou perto de trocar o Tricolor pelo Corinthians por “apenas” R$ 1 milhão pelo empréstimo, mas o clube de Itaquera rejeitou desembolsar esse valor. Portanto, a diferença de preços entre os dois atletas é gigantesca, pois o volante tem 32 anos, enquanto o meia argentino está com 25 anos.

Ademais, Alisson tem como preferência ir para a MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos. Atrás de um novo volante, o Santos cogita investir no atleta, porém terá dificuldades na possível negociação.

Torcida do Santos se divide sobre Rollheiser

Contratado no começo do ano passado, o ex-Benfica ainda não deslanchou como o esperado. Parte da torcida do Peixe defende o atleta e usa como argumento a deficiência técnica do elenco, o que supostamente atrapalha o progresso do meia.

Em contrapartida, uma outra parcela acredita que o alto investimento não compensou e acusa o jogador de demonstrar pouca vontade dentro de campo. No fim das contas, ele deve seguir no plantel.