Rony provoca o elenco do Atlético a mudar de mentalidade ao escancarar o erro cometido em 2025

Treinador foi flagrado em conversa que aponta seu destino após o final do Brasileirão Betano No último domingo (7), o Atlético se despediu da temporada de ...

Rony provoca o elenco do Atlético a mudar de mentalidade ao escancarar o erro cometido em 2025
Rony provoca o elenco do Atlético a mudar de mentalidade ao escancarar o erro cometido em 2025 (Foto: Reprodução)

Treinador foi flagrado em conversa que aponta seu destino após o final do Brasileirão Betano

No último domingo (7), o Atlético se despediu da temporada de 2025 com uma vitória de peso sobre o Vasco da Gama, aplicando uma goleada de 5 a 0 para cima da equipe carioca, na Arena MRV.

Com o resultado positivo cravado na última rodada, o Galo terminou com 48 pontos e garantiu sua participação na Copa Sul-Americana, já que ficou na 11ª colocação na tabela.

Agora, o Time do Impossível foca em sua reformulação para 2026 e um dos pontos que mais chamam atenção é sobre Hulk. Sampaoli foi sincero sobre o camisa 7 e afirmou que ainda existe a incerteza sobre a renovação.

Contudo, no elenco, o discurso também é de mudança de postura para o próximo ano, como bem apontou Rony em sua entrevista ao deixar o gramado da Arena MRV. O atacante desabafou sobre as dificuldades encontradas durante a temporada.

Rony fala de superação, mas alerta o elenco sobre vacilos de mentalidade

“Foi um ano muito difícil, tive algumas oscilações, cada atleta tem essas oscilações durante o ano, mas procurei ajudar minha equipe da melhor maneira possível, com todo carinho. Às vezes, até mesmo machucado, procurava estar à disposição do time”, afirmou Rony.

Rony em ação pelo Galo – Foto: Alessandra Torres/AGIF

Rony foi bastante sincero sobre a mudança que os jogadores precisarão bancar visando a retomada da competitividade que foi inegavelmente perdida em 2025: “Eu acredito que tem que criar uma identidade como equipe que quer realmente vencer, isso a gente deixou de fazer, principalmente dentro de casa.”

Para o atacante, torcida atleticana precisa de respostas

“Acredito que isso, sim, cria esse aprendizado para a gente e acredito que ano que vem temos que, logo no começo, dar uma resposta para os nossos torcedores e mostrar que ano que vem a gente vai competir e vai buscar grandes coisas para o clube.”, finalizou.