Flamengo ainda não define questão sobre transferência ou não de Matías Viña
Fora dos jogos recentes do Flamengo, atleta não está confirmado na próxima temporada De olho na Copa Intercontinental, a torcida do Flamengo questiona a aus...
Fora dos jogos recentes do Flamengo, atleta não está confirmado na próxima temporada
De olho na Copa Intercontinental, a torcida do Flamengo questiona a ausência de Matías Viña. O lateral-esquerdo uruguaio ficou de fora da lista de relacionados de Filipe Luís, ou seja, não defende as cores do Rubro-Negro em 2025.
Com essa atitude de Filipe Luís, a saída de Matías Viña começa a ganhar força no mercado da bola do Flamengo. Além do uruguaio, a equipe carioca conta com Alex Sandro (titular) e Ayrton Lucas (reserva) à disposição.
A janela de transferências segue fechada, abre apenas em janeiro. Entretanto, rumores sobre uma transferências do defensor flamenguista ganham força. Nos bastidores, uma decisão é divulgada.
A real situação de Matías Viña no Flamengo
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, a questão física de Viña, que sofreu graves lesões no Flamengo, pesa na escolha de Filipe Luís. Fisicamente, o defensor está atrás de Ayrton Lucas e Alex Sandro.
Além disso, não há nenhum problema pessoal entre jogador e treinador, é por opção técnica. Conforme também divulgado pelo Venê Casagrande, no atual cenário, no Flamengo não existe um planejamento para Viña deixar deixar o elenco em 2026.
É claro, uma transferência pode acontecer, a vontade do jogador pode pesar nos bastidores do mercado da bola. Entretanto, atualmente, o Rubro-Negro não tem um plano para negociar o atleta.
As possíveis saídas do Flamengo
Apesar das conquistas em 2025, é esperado uma pequena reformulação do elenco flamenguista visando a temporada de 2026. Alguns jogadores possuem mais chance de sair do que permanecer.
Michael, Everton Cebolinha, Allan e o próprio Viña são tópicos que a diretoria deve tomar uma decisão apenas em 2026. No Bolavip Brasil, o torcedor acompanha todas as atualizações no mercado da bola do Rubro-Negro.