Cobiçado pelo Flamengo, Vitão desconversa sobre continuar no Internacional em 2026: “Descansar a mente”
Zagueiro foi um dos poucos destaques do Internacional em 2025, sendo monitorado de perto pela cúpula do Flamengo Zagueiro cobiçado pelo Flamengo fala sobre o...
Zagueiro foi um dos poucos destaques do Internacional em 2025, sendo monitorado de perto pela cúpula do Flamengo
Zagueiro cobiçado pelo Flamengo fala sobre o futuro
Apesar da campanha abaixo das expectativas do Internacional no Campeonato Brasileiro Betano, Vitão terminou a temporada valorizado. O zagueiro, que tem contrato com o Colorado até o fim de 2026, se destacou durante o ano e deve atrair o interesse de clubes tanto da Europa quanto do Brasil na próxima janela de transferências.
Na última janela, o Flamengo chegou a tentar a contratação do zagueiro, e o Rubro-Negro, assim como o Palmeiras, continua monitorando a situação do defensor.
Dessa forma, questionado sobre seu futuro no Inter, Vitão desconversou e não garantiu sua permanência no clube, deixando aberta a possibilidade de uma saída.
“Agora estou preparado para descansar minha mente, estou desgastado. Iniciamos ganhando o Gauchão, avançamos na Libertadores e depois as coisas desandaram. Agora vou descansar feliz por ter garantido a permanência“, revelou Vitão.
Detalhes sobre interesse rubro-negro em Vitão
Alvo do Flamengo em janeiro de 2025, Vitão voltou a ser monitorado pelo clube carioca, que buscou novas informações sobre o zagueiro do Internacional para a próxima temporada.
-Vitão disputa bola com Bruno Henrique, do FlamengoNo entanto, o jogador, de 25 anos, também atrai o interesse de outros clubes e tem o desejo de retornar à Europa, onde já jogou no Shakhtar Donetsk. O grande desafio será convencer Vitão, que revelou a pessoas próximas seu desejo de voltar ao Velho Continente.
Vale ressaltar que, curiosamente, José Boto, atual diretor de futebol do Flamengo, era chefe de scout do Shakhtar durante a passagem do zagueiro pelo clube ucraniano.
Zagueiro é visto como opção para jogar pelo lado esquerdo
Segundo informações do GE, apesar de ser destro, Vitão é visto como uma boa opção para atuar pelo lado esquerdo da defesa, um setor no qual o Flamengo tem poucas opções. Com Filipe Luis como titular, o elenco conta apenas com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo como alternativas, o que torna a contratação de um zagueiro versátil, como o do atleta do Inter, uma possibilidade estratégica para reforçar o setor.